CAASC

Presidente: Claudia Prudêncio (Florianópolis)


Advogada em Florianópolis, tem 42 anos, é casada com Gerson Scheffer e mãe de Lais e Yasmin. Formada em 1998 pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), tem especialização em Direito Societário e Empresarial junto ao Instituto de Pesquisas e Estudos Jurídicos (IPEJ) e é sócia-fundadora do escritório Prudêncio, Mendes e Maluf Advogados.

É membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal (CFOAB), Secretária-adjunta da OAB/SC e Corregedora Geral do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da instituição (2016/2018), além de membro da Comissão Estadual de Direito Empresarial da OAB/SC. Junto ao TED, atuou na atual gestão pela sua reestruturação, com criação de novas Turmas, modernização do sistema e realização de sessões itinerantes, medidas que ajudaram a elevar em 30% a produtividade do órgão.

Além do cargo de Secretária-adjunta na atual gestão, já foi eleita também Conselheira Estadual (2013/2015), e no mesmo período foi Coordenadora-adjunta das Comissões da OAB/SC. Exerce ainda a docência como professora permanente da Escola Superior da Advocacia (ESA), professora da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e professora de pós-graduação na Fundação dos Administradores de Santa Catarina (FUNDASC).

cascaes2

Vice-presidente: Pedro Cascaes Neto (Blumenau)

Advogado e Doutorando em Direito Civil pela Universidade Federal de Buenos Aires (UBA), é Pós-Graduado “lato sensu” em Direito pelo Instituto PHD Apollo e Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). 

Presidente da Comissão Estadual de Direito Empresarial da OAB/SC, Conselheiro Deliberativo do Instituto Catarinense de Desenvolvimento e Defesa Empresarial (INCADE), instituição que presidiu por dois mandatos, além de Coordenador Regional e Professor Convidado Permanente da Escola Superior de Advocacia – ESA, da OAB/SC, e Professor de Direito Empresarial, em nível de Pós-Graduação. 

Conselheiro de Administração da Cooperativa de Crédito dos Advogados de Santa Catarina (SICOOB ADVOCACIA), Conselheiro do Fórum Permanente Municipal das Micro e Pequenas Empresas de Blumenau. Atua também como Administrador Judicial e Arbitro.

LucianaFranzen2

Secretária-geral: Luciana Franzen (Chapecó)

Luciana Franzen é advogada inscrita na OAB/SC sob o nº 10.502, desde 1995. Graduou-se em 1995, no Curso de Direito do Centro de Ciências Sociais, Jurídicas e Sociais Aplicadas da UNOESC, atual UNOCHAPECÓ, em Chapecó.

Pós-graduada em nível de Especialização, em Direito Processual Civil, também pela UNOESC, e Direito Civil pela Faculdade Exponencial de Chapecó. Exerceu o Magistério Superior na UNOCHAPECÓ e UNOESC por vários anos.

Sócia Fundadora da Franzen Advocacia e Consultoria Jurídica S/S. Na OAB – Subseção de Chapecó, foi presidente da Comissão de Prerrogativas, Defesa e Assistência dos Advogados entre os anos de 2012 e 2014. Na OAB – Seccional de Santa Catarina na Gestão 2015/2018,  é Conselheira Estadual Suplente.

jorge2

Secretário-adjunto: Jorge Paixão (São José)

Advogado desde 1992, graduou-se pela UniCruz (RS) e é também formado bacharel em Ciências Contábeis pela UniJuí. Advoga na área criminal e trabalhista. Conselheiro da Subseção de São José por 12 anos, onde também foi vice-presidente da Subseção (2012-2017), e presidente em 2018. 

É membro da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (ACRIMESC) e foi diretor da entidade (2015-2017). Também é membro da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM).

alexandre2

Tesoureiro: Alexandre Evangelista (Florianópolis)

Advogado desde 1995, Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1995 e formado pela ESMESC em 1996. Especialista em Direito Empresarial pela FESAG/UNISUL em 1999. Especialista em Gestão de Políticas de Compliance pelo CESUSC em 2018. Professor universitário desde 2001 e professor da Faculdade CESUSC desde 2014.

Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina, desde 2013. Juiz Substituto – Classe dos Advogados – no TRE/SC, mandato de novembro de 2017 a novembro de 2019.

SUPLENTES CAASC

adriani2

Adriani Nunes Oliveira (Braço do Norte)

Advogado e inscrito na OAB/SC sob o n. 12.687-B. Graduado pela Uniplac – Lages/SC, em 1995. Atua no escritório Nunes & Philippi nas áreas de Direito Previdenciário, Cível e Trabalhista. É Natural de São Joaquim/SC e advoga há 19 anos.

Alliny2

Alliny Burich da Silva (Florianópolis)

Advogada inscrita na OAB/SC sob o n. 37528, especialista em Direito de Famílias e Sucessões com ênfase em Mediação Familiar (2016), Vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada OAB/SC (2015/2018), membro da comissão de Direito da Criança e do Adolescente OAB/SC (2013/2015), Conselheira do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres- CEDIM (2016/2018).

Membro do Instituto Brasileiro de Famílias – IBDFAM e da comissão de Mediação e Práticas Colaborativas do mesmo Instituto. Professora Direito Civil, Estatuto da Criança e do Adolescente e Direito de Família. Entusiasta, pesquisadora e palestrante de métodos consensuais de gestão de conflitos no Direito de Família.

JuceliaVinholi42

Jucélia Vinholi (Camboriú)

Graduada em Direito pela UNIVALI – Campus Itajaí, inscrita na OAB/SC sob o número 13.969, especialista em direito societário, tributário, empresarial e trabalhista, com vasta experiência nestes ramos, advogando por todo o estado de Santa Catarina, bem como no Paraná e São Paulo. 

É pós-graduada pela AMATRA/TRT- 12 com habilitação para magistério em cursos superiores. Iniciou suas atividades OABeanas como Delegada da CAASC junto da 15ª Subseção de Balneário Camboriú, e em 2009 suscitou o movimento dos advogados camboriuenses que culminou na criação da 43ª Subseção da OAB/SC de Camboriú. 

Nesta oportunidade, foi eleita por aclamação como a primeira presidente da entidade, sendo reconduzida outras duas vezes ao cargo por meio de eleição direta com a esmagadora maioria dos votos. Conclui seu terceiro mandato consecutivo como presidente da OAB em Camboriú este ano, entregando o cargo após a conclusão da Sede Própria da instituição, inaugurada em Agosto.

liliane3

Liliane Rossi Castagna (Lages)

Advogada há 12 anos atuando na Justiça do Trabalho e acrescentando nos últimos 3 anos prática em direito Desportivo, com atuação nos tribunais de justiça desportiva. Graduada Bacharel em Direito pela Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC (2004) e especialista em direito do trabalho e preparação para a magistratura – AMATRA (2010).

Entre as atividades adicionais, foi Presidente da Comissão do Jovem Advogado da 4ª Subseção – Lages (2007-2009), Delegada adjunta da CAASC 4ª Subseção Lages (2010-2012), Delegada da CAASC 4ª Subseção Lages (2013-2015) e Relatora na 1ª Câmara Julgadora da OAB/SC (2016-2018).

 
Nelson Carvalho Neto2_Suplente CAASC_IMG_4524

Nelson Carvalho Neto (São Bento do Sul)

Natural de Urussanga/SC, reside em São Bento do Sul. É formado em direito pela UNIVILLE e em educação física pelo CEFID/UDESC. Especializado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera. Presidente da Comissão da Jovem advocacia na subseção de São Bento do Sul gestão 2013/2015 e Conselheiro estadual na gestão 2016/2018. Tem 49 anos de idade.

 
 

CONSELHO FISCAL CAASC

Anselmo Machado2

Anselmo da Silva Livramento Machado (Florianópolis)

Inscrito na OAB/SC nº 10.130, com mais de 23 anos de experiência voltada à área empresarial e ao Direito Tributário/Fiscal. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, com habilitação em Direito Civil e Tributário; Cursou Especialização em Direito Empresarial pela Fundação ESAG (1998) e especialização em Marketing pela FEPESE (2006). 

Fundador do escritório Farah, Gomes e Silva Advogados Associados, com sede em Florianópolis/SC. Foi Diretor Jurídico, Administrativo/Financeiro e de relações com o mercado da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina – ADVB/SC e Membro do Conselho Consultivo. 

Assessor de Relações Institucionais da OAB/SC de 2013 a 2015. Atualmente ocupa o cargo de Vogal da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina onde também foi Procurador. Sócio da Livramento Machado Sociedade Individual de Advocacia.

gilberto2

Gilberto Batistello (Chapecó)

Natural de Chapecó/SC, graduado em Direito pela UnoChapecó em 2004 e inscrito na OAB/SC sob n. 25906. Pós-Graduado em Direito Constitucional pela Faculdade Exponencial – FIE, em 2005. Mestre em Direito Público e Evolução Social pela Estácio de Sá – Unesa, em 2011. Foi Coordenador Temático da CAASC 2013/2015, Conselheiro Estadual da OAB/SC de 2016/2018. Atua nas áreas Cível, Trabalhista e Criminal.

 
Harisson Araújo almeida2

Harisson Araújo Almeida (Florianópolis)

Formado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, em 2003; Advogado inscrito na OAB/SC sob o n. 18.953; Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho;  Membro Efetivo do Instituto dos Advogados de Santa Catarina – IASC; Presidente da Comissão de Direito Sistêmico do IASC; Membro da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas – ABRAT.

Membro da Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas – ACAT;  Conselheiro Fiscal da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina/CAASC (2010/2012); Advogado com experiência em Tribunais Superiores, Regionais e Estaduais por mais de 15 anos; Sócio da Chedid Advogados; Palestrante.

 
 
Luis

Luis Henrique Pinto Lopes (Joinville)

Advogado desde 2001 e inscrito na OAB/SC sob o n. 20.901-A. Curso Superior de Direito (ACE), pós-graduação em Direito Empresarial – UNIVILLE, em 2003, MBA – Universidade Castelo Branco- INPG – NOVA (USA) como Executivo em Finanças, em 2005. Técnico Contábil – Escola Nova Era, formado em 2004.

Professor de Direito Empresarial/Tributário, Gerenciamento de Tributos e Direito Comercial nas Faculdades Anhanguera (2005-2006). Advogado/proprietário em Advocacia Empresarial Lopes, desde 2006, diretor jurídico e sócio da Alternativa Assessoria Empresarial (2005-2006) coordenador jurídico do Grupo American (2006-2008) e membro da gestão atual da OAB/SC como conselheiro.

Marion Elisabete da Silva2

Marion Elisabete da Silva (Florianópolis)

Advogada militante em Santa Catarina desde 2002, participa da atual gestão como Vice- Presidente da Comissão de Direito da Previdência Complementar, área onde acumula experiência e conhecimento.

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialização em Direito Processual Civil (2008), Direito Constitucional (2011), ambas pela LFG/Unisul e em Direito Empresarial e Societário pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc).

No exercício da advocacia, atualmente advoga e presta consultoria jurídica em escritório próprio, especializado em direito civil em geral, família e sucessões.

rosana2

Rosana Guimarães Corrêa (Criciúma)

Inscrita na OAB/SC sob o n. 32.525, foi Delegada Adjunta da CAASC de Criciúma na gestão  2013/2015,  é Presidente na atual gestão  da Comissão da Mulher Advogada de Criciúma, Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Criciúma e Delegada Titular  da CAASC de Criciúma.